15 de abril de 2016

[Resenha #52] - Assassinato No Expresso do Oriente


Olá leitores!!!

Hoje vou trazer a resenha de um livro que gostei muito. Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu leio. Gostei muito!! Caso queira conhecer um pouco do livro, antes de ler a resenha, basta clique aqui, que você será redirecionado para  coluna Li Até A Página 100 e..., onde respondo umas perguntas sobre a leitura da vez!!




FICHA TÉCNICA -
Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 196 
Ano: 2014

CLASSIFICAÇÃO -
****


- SINOPSE - 

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.

O trem expresso, porem, é detido a meio caminho da Iugoslávia por um forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante  madrugada. Caberá  Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


- RESENHA -




Como tem a sinopse, vou adiantar um pouco mais a estória! No decorrer do texto, Poirot, como um bom detetive, sempre observava as pessoas que estava a sua volta. E como estava em um vigem de trem, sem pressa, foi formando o perfil de cada personagem. Logo, pelas suas descrições, você nota que já existem pessoas com atitudes suspeitas.

Tudo começa mesmo no capítulo 8, com o assassinato de um dos passageiros. Este, antes de morrer, procurou Poirot para que ajudasse em um caso. Queria que descobrisse quem era a pessoa que o ameaçava e o queria morto. Poirot se recusou  ajudá-lo. Estava mais concentrado no que teria que fazer ao voltar para Londres.

Sem ter para onde correr, o passageiro acabou sendo assassinado. Era hora de Hercule assumir seu papel e tentar descobrir quem teria cometido terrível ato. Porque, como descrito no livro, sua morte foi proferida com bastante atrocidade.

"O assassino está entre nós, e no trem..."


- O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA -

A resenha está pequena pois o livro também é, e se eu falasse um pouco mais, seria spoiler, que é um coisa que não gosto de colocar no meu blog!

Foi o meu primeiro contato que tive com a autora e já gostei muito. Estou animada para fazer a leituras dos outros títulos que ela escreveu. 

O livro é muito bem detalhado e a leitura é bem fluída. Quando você pega para ler, não quer mais largar. É muito intrigante e precisa ser lido com bastante atenção para não perder nenhum dos detalhes, que são tão importantes. Durante  leitura você pode notar algumas palavras em francês, mas não é nada que atrapalhe no entendimento da estória. 

Hercule é muito centrado e educado. Gosta de deixar seus suspeitos à vontade e os deixa falar o que quiserem. Ele é muito inteligente! Sabe filtrar tudo que lhe dizem. Com ele, estavam mais dois amigos que o ajudaram no caso. Mas foi Poirot quem deu o cheque mate no caso. Em momento nenhum ele se deixou levar pelas mentiras que os suspeitos contavam. 

O livro é muito bom e tem um final surpreendente! Recomendo de olhos fechados!!


E aí? Já leram ou tem intensão de ler?? Deixe seus comentários aqui embaixo!!

Beijinhos e até a próxima!!





18 comentários:

  1. Mirelle!
    Já li esse e vários outros da autora de quem sou fã.
    Você iniciou por um dos melhores livros e realmente ler Poirot em ação é bem estimulante e instigante.
    Fico feliz que tenha gostado.

    Obrigada pela visita feita ao blog.
    “O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!! Obrigada pela visita! Eu sempre ouvi falar que os livro dela eram bons, mas nunca tinha lido. Até que final do ano passado, ganhei de natal! Eu li e gostei muito! Essa coleção é de capa dura! Que completá-la!! Tem algum outro que seja muito bom, para eu fazer a segunda leitura?

      Beijinhos

      Mirelle Marques
      Meu Mundo Em Tons Pastéis

      Excluir
  2. Oi :D
    Que legal, fiquei animada pra ler.
    Eu li um livro da autora mas não curti muito, mas pretendo ler outros títulos pra ver o que acho. Esse por exemplo, é uma ótima dica.
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!! Obrigada pela visita! qual foi o livro que você leu e não gostou??

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mirelle! Acredita que nunca li nada da Christie! Pois é... Leio muitas coisas bacanas mas AINDA não li. Quero começar pelo livro "E não sobrou nenhum". Esse que você leu é o que menos me atrai... Mas quem sabe, né, eu passe a gostar?!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.co.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!! Vou anotar esse que você falou! Não sei qual o segundo livro dela devo ler! Esse da resenha foi por indicação também! Eu gostei! Se ler, me diga o que achou! Demorei demais para ler Agatha! rsrs E olha que minha mãe tem a coleção dela, mas muito antiga...nunca toquei! rsrsr

      Beijinhos

      Excluir
  4. A Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas <3
    O primeiro livro que eu li foi O caso dos dez negrinhos (E não sobrou nenhum), esse livro é incrivel! *-*
    Foi o melhor livro de suspense que eu já li. Se vc ainda nao leu eu recomendo, sério.

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mylla! Pelo que você escreveu aqui, que vontade de ler agora!! rsrsrs Vou colocar no skoob para não esquecer!! <3

      Beijinhos

      Excluir
  5. Ainda não li nada da Agatha Christie, mas esse livro parecer sem bem interessante, fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Valei pena!! Caso lei, me diga o que achou!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Mirelle, sua lidna, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar, pois Agatha é minha Diva Literária, eu cresci lendo os livros dela. Esse livro é muito bom, eu nunca iria adivinhar o final, fui surpreendida. Recomendo a você o Caso dos Dez Negrinhos, nunca esqueci, eu li à noite e cheguei a ficar com medo, é muitooooo bom, uns do que eu mais gosto. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.]
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!! Que bom que gostou da minha resenha!! <3 Você é a segunda pessoa que fala desse livro aqui nos comentários! A minha curiosidade está crescendo cada vez mais!!! Quero leeer! rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  7. Esses autores antigos são os melhores né?Já leu Sidney Sheldon?Gosto muuito dele.Nunca li nada da Agatha, mas quero muito alcançar essa meta para 2016 ahahaha :)

    Beijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!! Já me falaram do Sidney várias vezes!! Mas ainda não li nada!! Estou começando a gostar do gênero! Qual livro dele você recomenda para primeira leitura??

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi, Mirelle! Tudo bem? Esse também foi o primeiro livro que li da Agatha Christie. O achei excelente e muito genial. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!! Que legal esse ter sido também sua primeira leitura da Agatha!!! E que bom que gostou da resenha!! É sempre bom aber como estamos escrevendo!! <3

      Beijinhos

      Excluir
  9. Oi Mirelle!
    Preciso MUITO ler Agatha Chritie, sempre digo isso e nunca consigo vencer esse desafio. Mas de 2016 não passa! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!! Super recomendo!!!! Espero que consiga essa meta!! <3

      Beijinhos

      Excluir