31 de outubro de 2014

Entrevistando: Marcos DeBrito #2

Olá creepies queridos!!

Hoje tem a segunda e última parte da entrevista do nosso querido autor!! Sentem-se confortavelmente e aproveitem! Para quem ainda não vi a primeira parte, basta clicar aqui!! Vamos saber um pouquinho do filme O Condado Macabro!! Preparados?






MMTP: Como surgiu a ideia para o filme Condado Macabro?

Marcos: Eu havia escrito e co-dirigido um curta-metragem de terror com o mesmo título na época de faculdade em 1999. Desde então pensávamos em reunir a turma para o aniversário de 10 anos e fazer uma continuação. Mas as pessoas tomaram seus rumos diferentes e o único membro original que aceitou (e vivia me cobrando) foi o co-diretor André de Campos Mello.

Como eu já havia adquirido experiência com meus curtas, propus que fosse um longa e chamei uma equipe profissional, mesmo que reduzida, e atores experientes da TV, cinema e teatro.

Todos queríamos fazer um filme de terror nacional que juntasse o trash e o comercial. Há iniciativas independentes de filmes de gênero no Brasil que acabam não sendo distribuídas por aqui, por mais que tenham suas qualidades. A ideia do “Condado Macabro” era romper um pouco isso e apresentar um projeto de alta qualidade técnica, com referência aos filmes de terror dos anos 80, estilo “Massacre da Serra Elétrica” e “Sexta-Feira 13”.



MMTP: Como foram as gravações?

Marcos: Um pesadelo! Ficamos 1 mês no interior do Mato Grosso do Sul, confinados na casa onde eram as filmagens. Então foi tudo muito intenso. Respirávamos o filme 24hs por dia. Isso pode parecer estimulante, mas chega um momento que você fica cansado de tudo aquilo.

Normalmente, um filme de cinema tem uma equipe técnica muito superior ao número de atores, mas no nosso caso foi o contrário. Filmamos sem verba e isso gerou um excesso de trabalho por parte de todos. Era uma sobrecarga exagerada onde uma única pessoa acumulava várias funções.

Eu, por exemplo, chegava a ficar 72hs sem dormir porque haviam núcleos a serem filmados de manhã, de tarde e na madrugada. Descansava duas horas e depois ficava mais 48hs direto sem pregar o olho.

As pessoas me falavam para ir deitar, mas eu não podia. Era uma responsabilidade muito grande a que eu tinha nas mãos. Eu havia convencido várias pessoas a se arriscarem nesse projeto e ele precisava dar certo.

Adorei o resultado! Hoje vejo aqueles dias de set com muito carinho e boas lembranças. Mas nunca mais quero fazer um filme nessas condições. E creio não ser o único do filme a dizer isso, rs.



MMTP: Aconteceu alguma coisa estranha (sobrenatural) no set de filmagens?

Marcos: Felizmente não. Não teríamos tempo para lidar com isso. Mas como estávamos em uma fazenda rodeada por florestas, muitos animais selvagens apareciam. Optamos por filmar durante a manhã algumas cenas que seriam de noite na mata por causa da presença de onças. Não chegamos a ver nenhuma, mas vimos “javaporcos” e muitas cobras invadiram o set. Inclusive sucuris. Tivemos alguns momentos de tensão.




>> Meus queridos! Não deixem de visitar o site do filme Condado Macabro! Para acessá-lo, basta clicar aqui!! Ele é muito bem feito e lá, vocês podem encontrar informações sobre o filme, trailer, fotos e muito mais!! E ainda tem uma página especial no Facebook! Não deixe de curti-la para acompanhar as novidades, para seguir, só clicar aqui! O Marcos atualiza com frequência!




QUIZ DE FAVORITOS



MMTP: Filme de terror favorito:

Marcos: Dracula, do Coppola. Mas são vários. Goste desde os slashers dos anos 80, dos filmes trash que iniciaram a carreira do Peter Jackson.


MMTP: Livro de terror favorito:

Marcos: Macário, do Álvares de Azevedo. Apesar de não ser o terror que as pessoas estão acostumadas, há a presença do Diabo e sua influência.



MMTP: Autor de terror favorito:

Marcos: Edgar Allan Poe e Álvares de Azevedo. Ainda preciso remediar minha falta de conhecimento das obras de Byron e Lovecraft.


MMTP: Personagem de terror favorito e por quê:



Marcos: Creio que seja o Diabo. Não sei se podemos enquadrá-lo como “personagem”, mas é a sua influência que mais me fascina em todos os seres amaldiçoados.


MMTP: O que gostaria de dizer aos leitores do blog Meu Mundo Em Tons Pastéis?

Marcos: Gostaria de agradecer o espaço e convidar todos a lerem o “À Sombra da Lua” e ficarem atentos às novidades do “Condado Macabro”, que deverá estrear nos cinemas perto do Halloween do ano que vem.
Ambos tem página no Facebook e, sempre que posso, busco interagir com todos que me procuram para trocar opiniões sobre as obras.


>> Infelizmente a entrevista acabou! Gostei muito e vocês? Sei que já estou contando os dias para assistir Condado Macabro nas telonas!! Tenho certeza que será um grande sucesso!

>> Gostaria de agradecer imensamente o Marcos, por ceder um tempinho para essa entrevista maravilhosa! Será sempre bem vindo aqui no blog!!

>> Para finalizar e aguçar a curiosidade de vocês, vou colocar o terceiro teaser de Condado Macabro!!





Beijinhos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista, Mirelle. Vi o filme do teaser do Marcos e estou super ansiosa para ser lançado logo, quero muito assistir.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:55

    Adorei a entrevista e viajei no tempo voltando ao Condado, sofri e me diverti muito na época, agora ansioso para ver o resultado. Fernando

    ResponderExcluir