21 de outubro de 2014

Entrevistando: Fábio Bruzinga #1

Hello creepies!!


Hoje teremos nossa primeira entrevista com autores do gênero terror!! É claro que isso não podia faltar, não é? Agora conversaremos um pouquinho Fábio Bruzinga, autor de Réquiem! Para conhecê-lo melhor, clique aqui, e leia a postagem de apresentação dele e de sua obra!!






>> Já teve medo do escuro?

Por incrível que pareça, não!


>> O que te assustava quando era criança?

Não somente quando criança, mas confesso que isso me assusta um pouco até hoje: Janelas voltadas para o quintal. Não sei porque, mas sempre tive a impressão de que se algo de ruim fosse acontecer, com certeza viria da janela do quarto voltado para o quintal. E mais, se um filme de terror quiser me assustar, é só colocar um espírito ou qualquer coisa passando pela janela – Os filmes “A mulher de preto” e “Insidious” me assustaram bastante com essa cena.


>> Tem algum relato, de algo estranho e sobrenatural, que aconteceu com você, para nos contar?

Quando eu era pequeno, por volta dos 6 anos de idade, eu costumava dormir na casa da minha avó, que morava na mesma rua que eu. Certo dia, malinei bastante, falei muito palavrão e recusei ir dormir na casa dela. Quando estava dando meia-noite, decidi ir dormir lá. Minha irmã se encarregou de me levar, mas quando já saíamos do portão, vimos no quintal nada mais, nada menos que a mulher de branco. Entramos em desespero e corremos desenfreados para a casa da nossa avó. Todo mundo disse que a gente tinha imaginado coisas, mas é impossível que duas pessoas imaginem exatamente a mesmo coisa. Depois disso, eu passei a ter certeza que o quintal sempre guarda alguma coisa macabra.


>> Como surgiu esse gosto pelo gênero terror?

Acho que foi algo espontâneo, algo que sempre fez parte de mim. Sempre gostei do macabro, mesmo que me causasse medo em alguns momentos. Não sei o que me chama mais atenção nesse gênero, talvez o frio na barriga, o coração bater mais forte ou os pelos eriçados, a sensação de se sentir vivo.


>> Já tinha vontade de escrever um livro antes?


Para ser franco, não! Sempre gostei muito de ler e escrever pequenos trechos e reflexões, mas nunca tinha passado por minha cabeça escrever um livro. Certo dia, eu estava lendo um livro sobre investigação criminal e a história de Réquiem veio como uma bomba em minha cabeça e daí eu pensei, tenho que escrevê-la, o mundo precisa conhecer essa estória.


E aí? Gostaram dessa primeira parte da entrevista?? Se identificaram com o Fábio? Eu gostei muito das respostas!! Na segunda parte teremos um pequeno QUIZ de Favoritos!! Aguardem, porque será ótimo!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista, Mirelle. Adoro livros de terror e gostei muito das respostas do autor. Que assustador, ver uma mulher de branco no quintal, agora fiquei com medo, meu quintal é muito grande e cheio de plantas, pode imaginar o quanto assustador fica de noite? Pois é. Gostei muito de ler essa entrevista, aguardo outras aqui no seu blog.
    Beijos,
    Ana Caroline.
    pactoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:18

    Gostei muito da entrevista e de como o autor escreve. Acabei adquirindo um exemplar de Réquiem por causa desta entrevista. Estou ansioso pela chegada do livro para começar a devorá-lo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir