21 de julho de 2014

[Resenha #27] - Os Arquivos do Semideus



Oiiii!!

E aí? Estão participando da Maratona Literária 3.0? Começou hoje e consegui finalizar o meu desafio diário, que era ler "Os Arquivos do Semideus", e como prometido, já vou resenhá-lo. Foi um livro bem curtinho e gostei de ter feito essa leitura hoje a tarde, com meus gatinhos me acompanhando.


FICHA TÉCNICA




Título: Percy Jackson e os Olimpianos - Os Arquivos do Semideus
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 168
Ano: 2010
ISBN: 978-85-98078-89-2

Classificação: ♥♥♥


Esse é um livro extra de Percy Jackson e ele fica entre os livros "A Batalha no Labirinto" e "O Último Olimpiano". Eu gostei muito de ter lido porque pude recordar os tempos no acampamento e meus personagens preferidos, que são Annabeth, Grover e é claro, o Percy! Amo demais esse trio. Mais uma vez eles passam por grandes e perigosas aventuras.

Esse livro tem três estórias inéditas, que se chamam, Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e Percy Jackson e a Espada de Hades. As estórias são bem legais, só não curti muito a primeira, que é somente ele e Clarisse. Além delas, encontramos entrevistas com os campistas, mapas, perfis de personagens e passatempos! Sim! Achei a ideia super divertida!

O livro é muito bonito! Capa dura e na parte de dentro, tem umas páginas especiais com ilustrações muito bem feitas. Esse foi o livro "extra" de coleções que mais gostei, principalmente por uma das estórias (não vou falar qual é, para não estragar), que tem um caráter bem romântico ente Percy e Annabeth! Fiquei super feliz e achando muito fofinho! Amo esse casal!


ONDE COMPRAR



Essa resenha foi curtinha porque não tinha muito o que falar sem dar spoiler. Acho que todos que gostam da série deveriam ler esse livro! Estou muito feliz de ter concluído a primeira parte do desafio!! E amanhã tem mais! Me siga no twitter pois estou colocando algumas quotes e comentários sobre o livro que estou lendo.

Beijinhos



2 comentários:

  1. Quero muuuuito comprar esse livro, já li ele em ebook mas não é a mesma coisa né, e como amo Percy Jackson acho que não pode faltar na minha coleção! Sou apaixonada pelo Grover! *3* hahahah A Annabeth às vezes me irrita, mas gosto dela tbm, e o Percy não tem como não amar né! kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!! É verdade! Sem tem coleção, ele não pode faltar! É muito bonito e as estórias extras são legais. Também gosto muito do Groover e amo o Percy!! Eu não curto muito é a Thalia! rsrsrs

      Beijinhod

      Excluir