1 de junho de 2014

Duelo de Titãs - Resutado

Genteee!!


Saiu o resultado do primeiro desafio do Duelo de Titãs!! 




O desafio lançado pela equipe Ice consistia em desvendarmos quais livros pertenciam 25 trechos.
Dica: todos os livros eram nacionais.
Segue na íntegra os trechos, nossas respostas e a correção:


Trecho 01:
“Chegando à porta da metalúrgica, cumprimentou seus futuros amigos de serviço, foi apresentado ao Jeguinho, um menino baixinho e de óculos, muito humilde. Também lhe apresentaram o Chapolim, um senhor de idade, com um nariz avantajado e orelhas caídas; e o Cuba, que já era conhecido seu. O Cuba era primo do Zeca, um amigo antigo de Rael, que estudara com ele na Euclides da Cunha; mas Rael estava preocupado em ver somente uma pessoa, e de lá estava ela: encostada na parede, olhando-o de longe com aquele olhar de ‘aproxime-se de mim pelo amor de Deus’”.
Nossa Resposta: Capão Pecado
Resposta Correta: Capão Pecado

Trecho 02:
“Júlio Verne estava no meio do seu tempo de preleção. O professor ainda tinha alguns importantes assuntos a tratar, mas não sabia como se conduzir. Os participantes do evento conversavam uns com os outros para saber o que estava ocorrendo. Ninguém se entendia. Katherine queria ir ao seu encontro, mas ele estava no palco, visivelmente preocupado. Lendo o olhar dela, Júlio Verne pediu desculpas à plateia e solicitou um intervalo de 10 minutos. Seu pedido foi atendido. Começou a temer pela segurança dos presentes. Precisava conversar urgentemente com Billy.”
Nossa Resposta: O Colecionador de Lágrimas – Augusto Cury
Resposta Correta: O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS – AUGUSTO CURY

Trecho 03:
“Nossas máquinas fotográficas não paravam, era um clique por segundo, quase. Leondre apertou o REC registrando tudo sem cortes, pois sabia que não havia ali dentro um momento que não fosse ficar na história do programa. Nossos guias nos chamavam pelo nome e diziam uma das poucas palavras em inglês que conheciam, mas que eram das mais importantes naquele momento: “Hurry”! (Depressa!). O lugar, que tinha, as dimensões (e valor histórico) de um pequeno museu, estava totalmente sujo e desarrumado. Parecia ter sido abandonado às pressas. O que aumentava  ainda mais a impressão de estarmos entrando ali no rastro bem recente das tropas americanas”.
Nossa Resposta: Não conta lá em casa – André Fran
Resposta Correta: NÃO CONTA LÁ EM CASA – ANDRE FAN

Trecho 04:
“Horácio refletiu por um tempo. Conhecia a filosofia mundana do amigo de trás para a frente. Tinha dificuldade de detectar se mentia ou não. A próxima pergunta, elementar, foi se Aline Veja tinha feito programa na noite em que gora morta. Baroni adotou a resposta padrão que usava tanto para jornalistas como para promotores que questionavam sua conduta: é provável que sim, mas ele não tinha nada com isso”.
Nossa Resposta: Presságio: O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros
Resposta Correta: O SORRISO DA MORTE – RICARDO TIEZZI

Trecho 05:
“Agnael e Lafid mantinham-se passivos no centro do quarto. A luminosidade azulada dos dois seres era agradável. Fazia tempo que Quenom se abstivera da convivência com outros seres paralelos, mantendo-se isolado numa área de vibração de ondas azuis em alta frequência. Se aqueles dois conseguiam vibrar nessa intensidade, pelo menos não eram ordinários como a maioria, que se mantinha nas ondas médias do espectro, entre amarelo e verde.”
Nossa Resposta: Paralelos – Leonardo Alkmim
Resposta Correta: PARALELOS – LEONARDO ALKMIN
 

Trecho 06:
“Daniel falou um pouco do passado, sobre os pilares que sustentavam o ensino, depois seu discurso o levou ao presente, com as duas turmas de formandos à espera, em seguida o futuro foi o ponto-chave, quando ele dizia que os limites da Esfera deveriam ser cada vez mais e mais explorados. Todos que conseguiram permanecer acordados aplaudiram efusivos aquelas palavras.”
Nossa Resposta: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz ZafonTerras Metálicas 
Resposta Correta: TERRAS METÁLICAS - RENATO C. NONATO

Trecho 07:
“Após comer e conversar com meus sogros, convidei Juliana para jogar Frescobol com as raquetes que eu havia levado. Ela não levava jeito. Com uma camisa velha de praia caída em um dos ombros e de biquíni, segurava a raquete errado e sempre furava a bola. Em certo momento, bati muito forte, a bola passou por ela e foi parar longe. Éramos duas pessoas completamente diferentes. Se a situação fosse inversa, eu teria saído correndo em direção à bola para que ela não fosse muito longe e mudaria várias vezes de direção enquanto a bolinha modificasse seu percurso ao bater na areia irregular. Mas Juliana apenas me deu as costas, colocou a mão na altura dos olhos para se proteger do sol e observou a bola até que ela parasse completamente”.
Nossa Resposta: O preço de uma Lição – Federico Devito e Gutti Mendonça
Resposta Correta: O PREÇO DE UMA LIÇÃO – FEDERICO DEVITO E GUTTI MENDONÇA

Trecho 08:
“Depois do brinde, notei que Susan estava cansada e pedi licença para levá-la para seu quarto. Dalton e Patrick também vão saindo. São dez horas da noite e, mais uma vez, eles vão se preparar para vigiar os arredores da fazenda. Preparo Susan para dormir e depois de tomar os remédios logo adormece. Mais um dia, mais uma noite, ela dormiu sob os efeitos dos remédios. Não consigo dormir, desço para ficar na varanda e vejo Nelson e dois homens cavalgarem para a direção norte e Patrick perto do estábulo, preparando seu rifle, prendendo ao cavalo, com um cigarro na boca. Uma vez ele me disse que, antes de sair para a tocaia, sempre olhava para a varanda do casarão da fazenda. E era verdade, ele está olhando para mim e logo veio em minha direção”.
Nossa Resposta: Admeto o Globo do Poder - Valdir Junior
Resposta Correta: TRÊS AMORES E UMA FRONTEIRA - SHURE MEI UEN


Trecho 09:
“A história devia ser mesmo hilária. Passei pelo casal aparentemente sem ser notada e me sentei na canga. Assim que me deitei, a minha igual parou de rir, olhou na minha direção, balançou a cabeça negativamente e seguiu a conversa. Não consegui decifrar se o meu amigo reparou em mim. Agora, eu tinha duas certezas: a moça sabia que existia alguém igual a ela, e mais: ela não gostava de mim”.
Nossa Resposta: Garota Replay – Tammy Luciano
Resposta Correta: GAROTA REPLAY – TAMMY LUCIANO

 Trecho 10:
“O melhor que há,quando se não resolve um enigma, é sacudi-lo pela janela fora; foi o que eu fiz. Lancei mão de uma toalha e enxotei essa outra borboleta preta, que me adejava no cérebro”.
Nossa Resposta: Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Resposta Correta: MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS – MACHADO DE ASSIS

 Trecho 11:
“E tem, claro, a vizinha da frente. A linda vizinha do edifício da frente. A maravilhosa vizinha que anda nua pelo apartamento da frente. A estonteante vizinha da qual se ouvem tantas histórias. O que é estranho, porque ninguém jamais teve uma vizinha da frente assim. Todas as histórias de vizinhas da frente são mentirosas. Inclusive esta. Principalmente esta.”
Nossa Resposta: HISTÓRIAS DE VIZINHOS – LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO
Resposta Correta:  Comédias Brasileiras de Verão – Luis Fernando Veríssimo
Colocamos o nome da crônica que faz parte do livro, portanto resposta correta!!

Trecho 12:
“O último comentário deixou em pé todos os pelos do meu braço. Como assim “acho difícil que tenha sido ele”? Tínhamos achado um dos corpos na casa de Teotônio. Depois, teve o episódio envolvendo o dedo de Tarso – eu ainda não havia contado isso a Cléber -, que nada mais era  que pura vingança pelo que eu tinha feito com seu primo horas antes. Não. Teotônio Saldanha tinha participação naquilo sim. Eu estava certo disso.
Nossa Resposta: 72 hora para morrer – Ricardo Ragazzo
Resposta Correta: 72 HORAS PARA MORRER – RICARDO RAGAZZO

Trecho 13:
“Caronte mostra o que trazia escondido às suas costas: um enorme funil de bico longo. Com uma das mãos, ele aperta o nariz da presa, obrigando-a a abrir a boca para respirar. Com a outra, enfia-lhe, pela boca, o bico do funil. O terror toma conta de Cordélia. Seus olhos esbugalhados quase saltam das órbitas. Caronte puxa de sob a mesa um garrafão de cinco litros contendo um líquido escuro e viscoso. Ele levanta o garrafão e exibe seu conteúdo à gorda”.
Nossa Resposta: As esganadas - Jô Soares
Resposta Correta: AS ESGANADAS – JO SOARES

Trecho 14:
“Os colegas bateram palmas. Gustavo ficou perdidão. O que seu amigo estava aprontando daquela vez? Tudo isso tinha a ver com o que Rafa iria contar pra ele? Não! De imediato, se lembrou de que era alguma coisa que tinha acontecido com ele e Dona Ada, na tarde de ontem, quando eles saíram”.
Nossa Resposta: Os net-boys e o gênio do portal W3.
Resposta Correta: OS NETBOYS E OS GENIOS DO PORTAL W3- BEBETE ALVIN

Trecho 15:
“O homem vestia uma jaqueta de motoqueiro. Atrás dele havia uma moto preta, estacionada. Uma supermoto. Igualzinha àquela que eu vi no dia em que escapei do Mundim. Johnny se lembrou da tarde que havia passado entre os garotos do C.E.M. e, ao olhar para trás, viu um motoqueiro desviando de um aluno do Marista que havia tropeçado no meio-fio. Talvez seja o mesmo motoqueiro, imaginou. Era fácil ver a mesma pessoa mais de uma vez em Palmas. A capital era pequena; era fácil esbarrar com conhecidos. Claro que Marina não concordava com essa lógica.”
Nossa Resposta: Sacramento – Felipe Cangussu
Resposta Correta: SACRAMENTO – FELIPE CANGUSSU

Trecho 16:
“Renato voltou para casa consternado. A conversa com o amigo deixou o homem preocupado. Não com medo. Renato jamais se deixaria paralisar por um sentimento tão inferior. Lembrou-se da última vez em que sentira medo real. Tinha treze anos. A mãe ébria e má fez o menino dormir abraçado com o seu maior inimigo. Tinha plena consciência, hoje, gozando da sabedoria de sua maturidade, de que parte do medo que tinha era efeito de sua mente fértil de criança, e parte era produto do remédio da asma.”
Nossa Resposta: O maníaco do Circo e o menino que tinha medo de Palhaços – Leonardo barros
Resposta Correta: O MANÍACO DO CIRCO – LEONARDO BARROS  

Trecho 17:
“Porque a desordem era inimiga da religião, e se os homens não reconhecessem nenhum princípio de autoridade na vida temporal, como haviam de reconhecê-lo na vida espiritual? Por outro lado, estava também convencido de que todas as ideias de liberdade e igualdade traziam no seu âmago sementes de ateísmo e anarquia, tanto que as conspirações republicanas eram feitas em geral pela maçonaria.”
Nossa Resposta: Um certo capitão Rodrigo – Erico Verissimo
Resposta Correta: UM CERTO CAPITÃO RODRIGO – ÉRICO VERÍSSIMO


Trecho 18:
“... se houvesse separação, a tristeza de um e de outro, à proporção que o mar, como uma toalha elástica, se fosse dilatando entre nós; e, semelhante às crianças, que se achegam ao regaço das mães, para fugir a uma simples careta, fugíamos do suposto perigo, apertando-nos com abraços.”
Nossa Resposta: Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
Resposta Correta:  MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS – MACHADO DE ASSIS


Trecho 19:
“Não me podes negar um fato – disse ele – ; é que o prazer do beneficiador é sempre maior que o do beneficiado... Não havendo nada que perdure, é natural que a memória se esvaeça, porque ela não é uma planta área, precisa de chão.”
Nossa Resposta: Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis
Resposta Correta: MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS – MACHADO DE ASSIS

Trecho 20:
“Sinto que posso... flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! ... Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos...”
Nossa Resposta: Perdida – Carina Rissi
Resposta Correta: PERDIDA – CARINA RISSI

Trecho 21:
“Se alguém me perguntar onde te vejo,
Responderei: No peito, que uns amores
De casto desejo
Aqui te pintaram,
E são bons Pintores.
Mal meus olhos te riam, ah! nessa hora
Teu retrato fizeram, é tão forte,
Que entendo, que agora
Só pode apagá-lo
O pulso da morte.”
Nossa Resposta : Poema Marília de Dirceu
Resposta Correta:  POEMA MARILIA DE DIRCEU – TOMAZ ANTONIO GONZAGA

 Trecho 22:
“... ouvi distintamente o meu nome, de uma doçura que me embriagou e a voz era dela. As tochas acesas, tão lúgubres na ocasião, tinham-me ares de um lustre nupcial... Que era lustre nupcial? Não sei; era alguma coisa contrária à morte e não vejo outra mais que bodas.”
Nossa Resposta: Dom Casmurro – Machado de Assis
Resposta Correta: DOM CASMURRO – MACHADO DE ASSIS

Trecho 23:
“Aqueles momentos foram preciosos, íntimos demais para simples amigos. Era como se eu tivesse conseguido finalmente perfurar sua armadura e, através dessa pequena rachadura, algo mágico nos conectasse. Senti uma vontade louca de contar tudo a ele. Tudo mesmo... Senti que ser honesta com ele era o melhor caminho para chegar ao seu coração.”
Nossa Resposta: Procura-se um Marido – Carina Rissi
Resposta Correta: PROCURA-SE UM MARIDO – CARINA RISSI

Trecho 24:
“O tiroteio começou. A princípio ralo, depois mais cerrado. O padre olhava para ser velho relógio: uma da madrugada. Apagou a vela e ficou escutando. Havia momentos de trégua, depois de novo recomeçavam os tiros. E assim o combate continuou madrugada adentro. Finalmente se fez um longo silêncio. As pálpebras do padre caíram e ele ficou num estado de madorna, que foi mais uma escura agonia do que repouso e esquecimento.”
Nossa Resposta: Um certo capitão Rodrigo ( O Tempo e o Vento) – Erico Verissimo (Faz parte do “O Continente”)
Resposta Correta: O CONTINENTE – ERICO VERISSIMO

Trecho 25:
“Vitã então apanhou dois incensários que estavam acesos em um canto qualquer, e entregou um a Helena. Juntos, começaram a balançá-los, como se estivessem em pleno ritual. Disfarçados em largos mantos, com as armas penduradas nas costas, e com suas cabeças abaixadas e cobertas, eles caminharam corajosamente para fora daquele lugar. Ambos pareciam verdadeiros sacerdotes do mal.”
Nossa Resposta: Amazônia Arquivo das Almas – Paul Fabien


Resposta Correta: AMAZÔNIA – PAUL FABIEN


SEGUNDA ETAPA 
A segunda etapa do desafio consistia em cada participante escolher um livro pertencente aos trechos e resenhá-lo.

*Bia - Resenhei o livro "Perdida". Confiram a resenha clicando AQUI.
*Luciana (BLOG SEM SPOILER) - A Lu escolheu resenhar o livro "Procura-se um Marido". Confiram a resenha clicando AQUI.
*Mirelle (BLOG MEU MUNDO EM TONS PASTÉIS) - A Mi escolheu resenhar o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas. Confiram a resenha clicando AQUI.
*Paulo (BLOG ESTANTE JOVEM) - O Paulo escolheu resenhar "Dom Casmurro". Confiram a resenha clicando AQUI.



Como vocês puderam perceber, nós não ganhamos, mas não desanimamos!! Estamos prontos para outra, firmes e fortes!! Podem esperar por mais desafios!! Agora é a vez da equipe FURE lançar um desafio para a equipe ICE!! Será que eles se sairão bem??

Beijinhos








Um comentário:

  1. Vi esse post em muitos lugares!
    Muito bacana!

    Lucas
    http://escritordeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir