6 de maio de 2014

Tag #9 - Eu, um leitor de nacionais



Olá meus queridos!!

Vamos dar continuidade à nossa maratona de Literatura Brasileira?? Hoje é dia de responder uma tag muito legal! Será a primeira sobre literatura brasileira aqui no MMTP! 



TAG



Qual seu livro nacional favorito?

Vou falar em relação aos clássicos, porque dos novos autores fica muito difícil!! Eu sou apaixonada pelo livro "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo! A estória é muito lindinha! Super recomendo a leitura! Aguardem que a resenha do livro aparecerá aqui!!





Qual seu autor nacional favorito?

Amo André Vianco! Sou louca para poder encontrá-lo, dar um grande abraço, tirar foto e pegar um autógrafo no livro "Os Sete"!! Amo muito! Vou fazer a coleção de todos os seus livros!



Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?

Dos livros que eu li até agora, o mais marcante foi o Freico Nordon do livro "As Esferas De Medeia" do autor Maickson Alves! Achei ele o máximo, cheio de força e determinação! Me identifiquei muito com ele! Para quem quiser saber um pouquinho do livro é só clicar nos links abaixo!!






Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.

Rosa!!

O livro rosa que tenho na minha estante é O "Dicas de Quase Tudo" da Ana Maria Braga! Muito legalzinho esse livro!! Também ganhará sua resenha!!




Que dia da semana é hoje? 
Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.


・ Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

・ Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
・ Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
・ Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
・ Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
・ Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
・ Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Hoje é Terça!! Então: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Um livro que eu empurrei com a barriga, de nacional, faz um tempinho. "A mesa voadora" do Veríssimo foi um livro que curti muito pouco. Eu estou querendo dar outra chance ao autor, porque tem títulos dele que eu gostei, mas como não fui muito com a leitura deste, estou com o pé atrás. 




Eu quero fazer algumas leituras e releituras porque tiveram livros que eu li quando era muito nova e minha mentalidade era uma! Agora estou bem diferente, adulta, acredito que a leitura será totalmente diferente e pode ser que goste bastante do título. Eu tenho percebido muito isso em mim ultimamente com livros e filmes, por isso vou ler e reler muitos livros que li a um tempo atrás! E com certeza todas as resenhas aparecerão aqui!


Gostaram dessa tag?? Deixem seus comentários e vamos conversar um pouquinho sobre o assunto!!

Beijinhos







15 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Já respondi essa tag no meu blog e acho muito divertida. Eu nunca li nada do Veríssimo, mas tenho curiosidade apesar do que você disse desse livro.
    Adorei o post! Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê "O analista de bagé"! (é muito divertido)

      Excluir
    2. Oi Aline! Eu quero dar uma segunda chance à ele, justamente por dizerem que é muito bom! Talvez eu tenha julgado errado...não estava em um bom dia para ler, ou o assunto não agradou muito, talvez outro título dele me agrade né? ^.^

      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei a tag.
    Eu gosto bastante de Veríssimo. Dê outra chance, você não vai se decepcionar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar sim!! Tem sinopses dele que me agradam! rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mi!
    Antes de ter o blog eu só tinha lido alguns clássicos da literatura brasileira, por causa da escola. Hoje em ia já tive a oportunidade de ler alguns livros nacionais e sempre fico feliz de ver a qualidade deles. Temos muito potencial no país, isso é certeza!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dé!! Eles estão muito bons! Uma coisa que antes lia por obrigação, hoje leio com muita felicidade! Nosso potencial é enorme mesmo!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ultimamente estou lendo mais literatura nacional porque entrei no Ensino Médio, então estudamos e lemos os clássicos nacionais, mas estou gostando bastante! Meus livros nacionais preferidos até hoje provavelmente são os da Série Vaga-Lume que li há alguns anos atrás, principalmente o Marcos Rey, autor principalmente de livros policiais e mistérios. Amo os livros dele!
    Gostei da tag!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! No ensino médio lemos muitos nacionais mesmo! Não conheço esses que mencionou...vou procurar! Estou gostando muito de descobrir novos livros de literatura brasileira!!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      A Moreninha é um livro muito legal e divertido! Vale super a pena ser lido!! Pode aguardar a resenha que ela vai aparecer aqui com certeza!! Gosto muito do livro!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Eu adorei essa tag e me diverti mto respondendo-a. Eu li moreninha há muitos anos atrás, e sabe que não lembro muito dele? Assim como você, tenho uma amiga que o tem como favorito e vive relendo.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biaa!!Que bom que gostou! Se der leia de novo, é um livro muito legal e divertido!! rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  7. Eu amo literatura brasileira!
    Li vários, desde clássicos aos atuais e sou perdidamente apaixonada por muitos deles!

    Parabéns pela parceria!
    Estou bem curiosa pelos livros!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Que legal que vc acompanha os nacionais a bastante tempo! Fico super feliz em saber!! Eu estou gostando mais agora, mas também quero ler os clássicos!

      Beijinhos

      Excluir