1 de maio de 2014

Série Goosebumps


Olá leitores!!




Hoje vou falar sobre um autor que gosto muito desde pequena e que me acompanhou por um bom tempo! Estou muito feliz que ele tenha voltado nessa fase adulta! Fiquei afastada de suas estórias, mas agora vou acompanhar suas obras mais de perto!! Vamos conhecer um pouquinho de R. L. STINE e GOOSEBUMPS!!



R. L. STINE




"Meu trabalho é causar arrepios às crianças"
R. L. Stine


  • O autor vendeu mais de 350 milhões de livros.
  • Com 9 anos ele encontrou uma máquina de escrever e depois disso, não largou mais.
  • A partir daí ele passou a escrever algumas estórias e livros de piadas.
  • Foi em 1986 que ele foi para o lado assustador!
  • O primeiro livro do gênero terror foi uma estória que logo virou Best-Seller (Blind Date ou Encontro às Cegas).
  • Em 1989 ele criou várias séries assustadoras, tudo voltado para as crianças.
  • E finalmente, em 1992, foi criado o Goosebumps! Minha paixão!
  • Logo essa série fez sucesso e rodou o mundo inteiro. Ela foi traduzida em 32 línguas diferentes!
  • Com o sucesso, a série foi parar na TV e se tornou a número 1 nos Estados Unidos por três anos consecutivos!
  • Essa série felizmente veio para cá e era exibida pela antiga Fox Kids (que pertencia a Fox e foi comprada pela Disney, adaptando o nome para Jetix. Depois, o canal passou a se chamar Disney XD).
  • Lá fora, essa série ainda é exibida no Halloween!!
  • Hoje ele continua se dedicando à escrita de terror, escrevendo ainda, muitos livros. Sem contar as visitas às escolas, falando um pouquinho sobre sua trajetória e sobre escrita!


GOOSEBUMPS



  • Goosebumps significa arrepios em portugês!
  • As estórias são sobre crianças, voltada para crianças, mas nada que impeça um adulto de ler! Eu ainda gosto muito dos livros!
  • Essas crianças sempre se encontram em uma situação assustadora, envolvendo bastante o sobrenatual.
  • De 1992 a 1997, foram publicados 62 livros!
  • A partir daí, vieram outras séries de Goosebumps, como por exemplo: Goosebumps Horrorland!!
  • Uma das características das estórias é que elas são de terror, bem assustadoras, mas também há partes engraçadas. 


"Livros de terror também são engraçados!"
R. L. Stine

  • Nos livros você encontra personagens diferentes, e o interessante é que eles sempre se ficam isolados e em um ambiente com certa distância da sociedade.
  • Eles podem estar em áreas suburbanas onde possuam internatos, vilas ou áreas de acampamento.
  • Os personagens podem ser novos vizinhos ou recebem outros parentes em casa, que se pensarmos bem, quando não temos conhecimento sobre o local ou pessoas, acaba sendo uma experiência um pouco assustadora, não acha?

GOOSEBUMPS HORRORLAND



  • Essa foi uma das série de Goosebumps  que mais gostei!!
  • Não li todos os livros, mas já comecei as minhas leituras! (pulinhos de alegria)
  • Nestas estórias os personagens se encontram em um parque macabro e lá correm muitos perigos e o objetivo é sair daquele lugar infernal!




A SÉRIE NA TV

O sucesso foi tão grande que os livros foram parar nas telinhas! Como já havia dito lá em cima, a série era exibida pela antiga Fox Kids (Disney XD). E se não me engano, passou no Cartoon também! Qualquer coisa me corrijam! Eu amava muito e não perdia nenhum episódio! O meu preferido era o da Máscara Maldita! Muito bom!!





  
OS JOGOS

Para terem noção do sucesso, muitos jogos foram feitos! Mas vou colocar aqui só esses dois! O de tabuleiro nem sabia que existia! Achei o máximo! Pena que não tenha por aqui!! E o segundo é um jogo bem antigo que tive o prazer de testar...sim, eu não tinha o jogo completo, mas isso será por pouquíssimo tempo!



  • Os livros Um dia em Horrorland (One day at Horrorland) e A Night in Terror  foram adaptados em dois jogos de tabuleiro separados em 1996. Ambos os jogos foram publicados por Milton Bradley e desenhado por Craig Van Ness. 



Esse jogo, Escape From Horrorland,  foi lançado para computador a bastante tempo atrás! Não vou entrar muito em detalhes porque vou falar mais dele na minha coluna Time to Play: Games que tem aqui no blog e sai todo dia 29!! Então não perca!




  • Em 1996 o game intitulado Escape from HorrorLand é uma sequela interativa para o livro One Day at HorrorLand, (um dia no parque do terror) e é baseado na série de mesmo nome.


Depois desse lançado para computador, vieram vários e tem até para Nintendo DS!! Mas de testar, só o que está acima mesmo! É bem divertido e como eu era pequena, lembro que me assustava bastante! Ele é cheio de enigmas para resolver!! Muito legal!!



OS LIVROS

Para finalizar, não podia deixar de falar sobre os livros dessa série maravilhosa que merece destaque! Desculpa gente, mas é que realmente sou super apaixonada pelo autor e pelos livros!! Hoje eu só estou falando de Goosebumps, mas ele tem outra série a qual sou perdidamente apaixonada: Rua do Medo!! Com foco mais adulto. Mas essa série é para outro post! 





Vou dizer o livro que mais gosto! Está certo que não li todos, mas de todos que li do autor o meu favorito ainda é Um Dia Em Horrorland ou Fuja Do Parque Do Terror!!! Estou fazendo a leitura nesse exato momento, no meu celular, e depois vou falar sobre isso também aqui no MMTP!!

Estou lendo a versão original, que é em inglês e em breve comprarei a versão brasileira e renovada, para saber como está! Li que tinha um extra nas páginas finais, algo ligado a mais mistérios! Mal posso esperar para aber o que é!

Vou deixar as capas antigas e as novas! Espero que gostem!


Edições Antigas



Ainda sinto um aperto no coração só de lembrar do que vou falar agora! Eu tinha o exemplar desse antigo (capa a direita), em português, que achei em uma banca de jornais indo para Volta Redonda! Meus olhos brilharam no instante em que vi! Li a estória bem rapidinho, porque é uma leitura bem fluída! Aí na quinta série, atual sexto ano, emprestei para um colega e até hoje nunca mais vi meu livrinho amado! História muito triste né?


Novas Edições



Das capas novas, prefiro a versão original! Achei a nossa um pouco estranha...o que você achou? Meu objetivo é ler o máximo possível das obras do autor e fazer uma grande coleção dos livros! Acho que ficariam lindos
na estante!!


Meus queridos, espero que tenham gostado! Eu amei escrever este post e me dediquei bastante à ele! Leiam as séries do autor, vale muito a pena! E aguardem que terão várias resenhas dele por aqui! 

Beijinhos



6 comentários:

  1. Noooossa, essa é antiga heeim? kkkkk Eu assisti alguns episódios da série, mas não lembro de praticamente nada, os livros não li, mas devem ser bem legais!
    Adorei o post, bem detalhado com muitas curiosidades.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paty!!

      Antigo mesmo!! rsrsrs Eu me lembro que sempre via, mas também não me lembro dos episódios, só o meu favorito! Esse conheço bem até hoje!! Os livros são muito bons, ele escreve muito bem! Mais para frente vai ter bastante resenha dos livros dele por aqui!!

      Que bom que gostou da postagem!! Amei mesmo escrevê-la!! Amo o R. L. Stine e seus livros!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Oi Mi!!!
    Primeiramente tenho que falar que adorei essa música meio macabra que toca quando acessamos o MMTP muahahha
    Eu gostei do post, realmente não conhecia a série e nem sabia que tinha sido adaptada para as telinhas...
    Gostei do Post, adorei saber um pouquinho dos Gosebumps :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é a do seriado mesmo! Abertura de Goosebumps!! Que bom que gostou! Também curto muito ela!! Fico muito feliz que tenha gostado! Eu que amo o gênero terror, podia deixar faltar R. L. Stine por aqui! "Fuja de Horrorland foi o primeiro livro de terror que li! Me apaixonei!! Depois disso, passei a seguir seu trabalho!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu não conhecia nem a série literária e nem a série televisiva, mas parecem histórias para crianças e adultos. Acho que tudo é muito lúdico e por isso fez tanto sucesso.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!

      Essa é uma série mais infantil, eu comecei a reler os livros, mais para matar a saudades, porque não me assustam! Eles te deixam tensa em certas partes, mas tudo acaba em pizza! srsrsrs

      Beijinhos

      Excluir