21 de março de 2014

Chobits

Olá meu queridos!!



Demorou, mas estreou!! A nova coluna Kawaii veio mostrar um dos animes que mais gosto!!! Chobits! Ele é fofo do início ao fim! Eu conheci esse anime em um evento de anime aqui no Rio de Janeiro. Faz muito tempo. O vi em uma tenda onde estavam vendendo só animes! Imagina, fiquei louca! Levei vários e esse foi um deles! Assisti quase sem parar! Além de fofo é lindo, romântico e engraçado!! A Chii é um amorzinho!!



ABERTURA
Essa abertura eu encontrei no Youtube e possui a tradução da música.



A HISTÓRIA



Chobits é um anime futurístico que mostra o avanço da tecnologia. A nova moda por lá, são os novos computadores chamados Persocom. Este é um pc pessoal muito avançado e com muitas funções. A grande novidade é que eles são semelhantes aos humanos. São perfeitos, apenas diferenciados pelas orelhas. Eles podem ser programados, inclusive, para atividades domésticas!


Hideki é um menino de 18 anos e quer entrar para uma faculdade. Seu maior sonho é ter um Persocom, mas está sempre sem dinheiro. Ao receber uma carta dizendo que foi rejeitado pela faculdade, resolve ir para Tokyo fazer cursinho e estudar bastante para poder passar no vestibular.


Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, ele a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono. Porém há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, ele procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado.




Mas descobrir que Chi é um Chobit é só o começo da aventura. Enquanto Hideki vai descobrindo mais sobre a simpática Persocom, o relacionamento entre eles fica cada vez mais quente – e divertido. Durante a sua história eles fazem muitos amigos! O que contribui para as partes engraçadas!!

OS MANGÁS

Os mangás foram lançados pela Clamp em 2001 e aqui no brasil, foi lançado pela JBC em 2003. Ele possui 16 exemplares. São uma gracinha. O legal é que no último número vem um poster colorido!! É pequeno, mas não deixa de ser um mimo! 




OS AMIGOS


Na ordem da esquerda para a direita: Hideki, Chii, Yumi, Sumomo e Shimbo.

Ao londo do anime, você poderá conhecer cada um deles e ver qual o que mais se identifica. Eu amo a Chii e também a Sumomo! Ela é muito fofinha! Tem um grande temperamento e não gosta de Hideki. Ela também é uma persocom, mas em formato "de bolso". Pertence ao melhor amigo de Hideki, o Shimbo.



A Yumi é uma grande menina, com muita disposição e com uma quedinha pelo Hideki. Ele, por sua vez, gosta muito de sua Persocom e começa a se importar com ela como se fosse humana, e cada vez mais esse sentimento vai crescendo dentro dele. Que tipo de relação ele pode ter com chii. Afinal, ela não é humana!

Para conhecer um pouquinho mais sobre os personagens, clique aqui!

O QUE EU ACHEI DO ANIME

Perdi as contas de quantas vezes assisti! E só de escrever essa resenha, fiquei com vontade de assistir de novo! Ri bastante com as bobeiras de Hideki e Sumomo...até a própria Chii. Sem contar que é lindo e a história é muito boa! Foi muito bem criada! Ao todo, são 24 episódios. É um anime Echi, que significa que tem algumas cenas que insinuam o sexo. Não tem cenas de sexo explícito.





PRIMEIRO EPISÓDIO
Para finalizar, deixarei aqui o link do primeiro episódio para quem desejar assistir!! Eu recomendo! Ele é leve e cai como uma luva em um dia apenas para sentar e rir um pouquinho para acabar com o estresse!! Espero que se divirtam bastante com Chobits!

O episódio se encontra com legenda em português! Agora é só sentar e assistir!!!




Então leitores? O que acharam dessa postagem? Não esqueçam de deixar o comentário de vocês aqui embaixo ok? 

Beijinhos e até a próxima!!


5 comentários:

  1. Eu achei Chobits super fofo!
    Fico um pouco decepcionada com algumas partes do anime, mas sobrevivi uhauahuaha foi um dos primeiros que eu assisti com áudio original e isso mudou muito a minha perspectiva com animes.

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...tem suas partes desnecessárias, mas ele como um todo é lindo! O final é impressionante! Eu só gosto de ver com áudio original!! É muito bom!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir
  2. Olá Mih! Para falar a verdade nunca me interessei muito por animes, mas acho que foi por falta de oportunidade para conhecer, e esse Chobits parece ser mesmo bem interessante (e tbm achei fofinho *-*) Quem sabe um dia não abro um espaço na minha agenda para eles? hahahhaa
    Adorei o post!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Mih! Para falar a verdade nunca me interessei muito por animes, mas acho que foi por falta de oportunidade para conhecer, e esse Chobits parece ser mesmo bem interessante (e tbm achei fofinho *-*) Quem sabe um dia não abro um espaço na minha agenda para eles? hahahhaa
    Adorei o post!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty!! Pois é, só assista mesmo se tiver vontade! Porque aí será uma boa experiência! É um anime muito fofinho mesmo! Se assistir algum, algum dia, me conte o que achou!!

      Beijinhos
      Mirelle

      Excluir