3 de janeiro de 2014

[Resenha #10] - Manual do Novato 101






Título: Manual do Novato
Título Original: The Fledgling Handbook 101
Autora: P. C. Cast
Ano: 2011
Editora: Novo Século
Páginas: 157

Classificação: 3/5





Nova Vida

Esse manual foi feito para você que acabou de ser marcado e precisa entender o que vai acontecer daqui para frente. Passará por uma longa transformação, que se conseguir viver, virará um vampiro. Não se preocupe porque você não está sozinho e terá ajuda dos professores e outros alunos da Morada da Noite para te ajudar a passar por todas essas mudanças que virão daqui para frente. Essa mudança será tanto interna, quando externa. Precisa se preparar.

"Os vampiros sempre existiram. Nós começamos a caminhar sobre a terra desde que nela começou a crescer grama, desde de que o sol começou a brilhar e a lua entrou em sua órbita elíptica. Apesar de nossa história escrita ser mais bem preservada e mais antiga que a dos humanos, só passamos a viver em siciedade depois do século IX a.C." - página 103 do Manual

Neste manual o novato encontrará várias histórias de como tudo começou, um pouco dos rituais, conhecerá os elementos, aprenderá um pouco da biologia vampírica e principalmente o amor da deusa Nyx. Mesmo que ainda não tenha se transformado em vampiro ou sobrevivido, ela te ama e sempre estará do seu lado. Se prestar bem atenção e entregar seu coração a deusa, você poderá ouvir sua voz e a mensagem que precisa ouvir.


O QUE EU ACHEI DO LIVRO


O livro é lindo!! Isso mesmo, o livro, não apenas a capa. Ele por dentro é todo decorado, não tem uma página que seja branca! Na frente as letras e o desenho da chave são em alto relevo. Não dá para ver sessa fotinhos aqui, mas tem detalhes com verniz localizado!!



 Agora o conteúdo não foi tão bom quanto eu esperava. Na verdade, é muito difícil eu achar um extra de série, legal. Mas continuo tentando. Eu amo muito os livros e ainda sim quero ter todos da coleção. Acho que quem é mais fanático que eu, gostará mais.



O livro é escrito como se realmente fossemos um novato que acabou de ser marcado. É um manual com cinco capítulos e bem rapidinho de ler! No final de cada capítulo tem uma parte para você fazer suas anotações de acordo com o que estava escrito anteriormente. Bem divertido, mas não farei essas
anotações!!




Espero que tenham gostado da primeira resenha do blog!! Conhecem essa série? Leriam esse livro??

Esse livro faz parte do:


Beijinhos


2 comentários:

  1. Que pena que vc não gostou tanto do livro, acho que agora vou deixar para lê-lo mais tarde, adorei a resenha!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara! É verdade, eu não curti tudo, mas não foi te todo mal, porque a série me faz querer ter todos os livros! rsrsrs

      Beijinhos
      Mirelle Marques

      Excluir