28 de dezembro de 2013

[Resenha #8] - Desastre





Título: Desastre
Título Original: Fated
Autor: S. G. Browne
Ano: 2010
Editora: Leya
Páginas: 272
ISBN: 978-85-8044-028-7

Classificação: 4/5






No Caminho Errado

Fábio é um imortal. Ele é o Fado. Vaga pela Terra cuidando dos humanos e se certificando que levem as suas sinas a diante. Você já nasce na Trilha de Fado. Sua sina vem desde criança. Ele anda por entre os humanos de várias formas. Pode se revelar, fingindo ser um outro ser humano ou andar invisível. Ser um imortal nem sempre é fácil, regras precisam ser seguidas e todas foram impostas por Deus, ou como ele gosta de ser chamado, Jerry.


"Fado é a trajetória inevitável que determina a sua vida"


Fado existe a milênios e já passou por muitas coisas desde então. Tem muitas amizades como Gula, Preguiça, Honestidade, Segredo, Destino e muitos outros. Só que ele cansou dessa vida onde só cuidava de desastres. Seus humanos, como ele gostava de dizer, não vencem na vida, sofriam muito e só faziam escolhas erradas. Ele não aguentava mais aquilo, mas não podia fazer nada. Ele não pode mudar de "ramo" quando quiser.


"É tão frustrante observar as escolhas que os humanos fazem na vida"


A partir daí ele começa a pensar no que leva um humano a nascer na Trilha de Destino. Aquelas pessoas que dão certo na vida. Procuram por um sinal, um padrão, mas não encontrou. Até que começa a seguir Sara, sua vizinha. Ela está na Trilha de Destino e por isso ele não consegue saber o que acontecerá a ela no futuro. Desde a primeira vez que se viram, ele, sem saber porque, se sentiu muito atraído por ela. Sara causa bem estar a todos que estão a sua volta e tira muitos sorrisos de homens, mulheres e até crianças.


Um dia, em seu terraço, tomando sol, sem roupa nenhuma, Sara aparece, Mas ele não se preocupa porque está invisível, até que a jovem começa a falar com ele e ele se sente muito envergonhado por isso. Não ficou tão preocupado porque mandou fazer uma nova vestimenta humana. Com barriga de tanquinho e não podia deixar de pedir que Engenhosidade turbinasse outras partes dele também. Sara admitiu que não se importava mas ele quis se cobrir mesmo assim.


"Regra #1: Não se envolva"


Depois de um pouquinho de conversa,  passaram do terraço para a cama e criaram uma grande afeição um pelo outro, instantaneamente. Mas isso estava completamente errado. Já era tarde demais. Começaram a namorar mas não contou quem realmente era e não deixou de trabalhar. Todos os imortais o advertia que estava muito errado mas ele não se importou, continuou seu relacionamento que passou para o próximo estágio. Ele entregou as chaves do apartamento dele para ela.


A partir daí tudo deu errado para Fábio. Ele estava tão feliz que decidiu ajudar os humanos a serem felizes também. Além de mudar a sina de seus humanos, atrapalhou muitos outros imortais. O que o fez ser chamado na sala de Jerry várias vezes, mas não abriu mão do que estava fazendo. Mesmo sendo um amor proibido ambos sentiam como se estivessem destinados a se conhecer. Só que a situação só piorou para Fado que colocou tudo a perder.



"Penso em como sou mais feliz quando estou com ela."




O QUE EU ACHEI DO LIVRO


Desaconselhável para menores de 18 anos!!!

Esse livro foi indicação. Tenho ele a bastante tempo. Quando comecei a ler, não aguentei, achei muito chato. Letra muito pequena, um texto com muitos detalhes que poderiam ser omitidos sem problemas, fazendo minha leitura ser muito cansativa.

Foi nesse final de ano que pensei bem sobre os meus livros e resolvi ler todos que tenho e só depois começar a comprar mais. Senão eles se acumulam e acabo esquecendo, por isso resolvi dar mais uma chance a ele.

Novamente o início da leitura foi um pouco arrastado. Ele tem partes excelentes, mas também tem partes igualmente cansativas. São 54 capítulos, é um livro erótico (eu não sabia e olhando você nem imagina), tem muitos xingamentos, drogas, e algumas partes engraçadas também.


"Saltei sobre a Terra dos dez mil lagos para ver como estava passando meu desgraçado professor colegial de biologia favorito"


Um dos pontos que mais gostei foi que ele vai soltando umas verdades sobre a humanidade que são arrasadoras.


"Oitenta e três por cento dos seres humanos são criaturas previsíveis, quanto a seus habitos, e ficam presos em rotinas, estilos de vida e vícios ou passam a vida trocando um vício por outro"


"Faça  as escolhas certas e viva de acordo com suas expectativas, e você progride. Continue se prejudicando e repetindo os mesmos erros e dá um passo atrás na escala progressiva



Mesmo com certas partes chatas, o final foi muito legal. Gostei bastante! Me fez esquecer os momentos que tinha que ler o parágrafo mais de uma vez para focar na estória. Queria muito uma continuação, acho que daria uma ótima estória.




Essa foi a última resenha do Ano. Espero que tenham gostado e não deixe de comentar!! 

Beijinhos







4 comentários:

  1. Não gosto de livros desse tipo e como vc disse não é aconselhável para menores de dezoito anos, então não vou lê-lo, mas achei sua resenha mt interessante.

    Beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      E não recomento mesmo!! rsrsrs

      Beijinhos
      Mirelle Marques

      Excluir
  2. Eu fiquei interessada nesse livro depois de uma resenha que li, mas fiquei receosa por causa do que você disse sobre a narrativa ser um pouco arrastada.
    De qualquer forma a dica está anotada.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Fado começa a filosofar e quando ele encontra alguns amigos, fica muito chato mesmo! Mas num todo, é bom. Só tem que persistir na leitura. Eu confesso que levei um pouco mais de uma semana lendo! Foi mais que arrastado! rsrsrs

      Beijinhos
      Mirelle Marques

      Excluir